Melhor em Casa : SAD de Belmonte- BA

19/02/2024 13:45

Visita do Serviço de Atenção Domiciliar - SAD de Belmonte-BA ao novo espaço do Abrigo Casa Feliz para atualização dos dados, orientar as cuidadoras, promover assistência e acompanhamento da saúde aos idosos acamados e domiciliados. 
A visita foi previamente acertada com objetivo especial em mais detalhes das condições das pessoas assistidas pela unidade e abrir canal que permita ampliar assistência  e cuidados prestados pela equipe do SAD. Durante a visita, foi realizada uma análise individual das necessidades de cada idoso, sendo feito o levantamento dos medicamentos utilizados, acompanhamento médico, cuidados diários, alimentação e higiene.

Foi fornecido apoio psicossocial às cuidadoras, orientação sobre técnicas de cuidados com os idosos acamados, além de esclarecimento sobre a importância da manutenção de hábitos saudáveis e rotina de atividades físicas.

Também foram atualizados os dados cadastrais dos idosos, renovados os cadastros e reavaliadas as condições de saúde de cada um deles, garantindo, assim, a continuidade do atendimento de acordo com as necessidades de cada idoso.

Além disso, foi estabelecido um canal de comunicação direta entre a equipe do SAD e a equipe do Abrigo Casa Feliz, visando a troca de informações e apoio mútuo para o melhor atendimento dos idosos.

A visita do Serviço de Atenção Domiciliar ao Abrigo Casa Feliz reforçou a importância do trabalho em equipe e da atenção integral à saúde dos idosos acamados e domiciliados, promovendo a garantia de uma melhor qualidade de vida para essa população tão