CREAS & CRAS

13/12/2023 10:09

A Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS e Equipe Volante, atenderam as famílias atingidas pelos incêndios de nossa região.

Através dos Serviços previstos no SUAS para o enfrentamento de situações de calamidade pública e emergências ( incêndios, desabamento, alagamento, rompimento de barragens entre outros), que promove apoio e proteção a população atingida por meio de acolhimento emergencial, itens de subsistência, acesso a benefícios eventuais(cestas, básicas, documentos, aluguel social); articulação com a rede pública e redes sociais de apoio para prover as necessidades detectadas.

A Secretária esteve presente com sua equipe desde o dia 15/11 início das denúncias de incêndios e continua prestando atendimento, principalmente no Assentamento Unidos em Cristo com mais de 30 atendimentos direto às famílias atingidas pelo incêndio que destruiu plantações, casas, animais afetando diretamente a economia familiar.

A gestão também vem apoiando as ações do corpo de bombeiro, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil.