Profissionais da Educação Infantil realizaram a Primeira Mostra Pedagógica da Educação Infantil

18/12/2023 13:27

Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2023, foi realizada a Primeira Mostra Pedagógica da Educação Infantil nas creches municipais de Belmonte/sede, Barrolândia e Boca do Córrego. O momento aconteceu com a participação de todos os profissionais que atuam nas creches municipais fazendo destes, espaços de reflexão, troca de conhecimento e participação oportunizando às famílias e comunidade em geral, contemplando os trabalhos, projetos e atividades realizadas nas turmas de Berçário e Maternal 1 que aconteceram durante o ano letivo de 2023.

O momento foi abrilhantado com apresentações das crianças e pela participação da formadora Sílvia Sacramento com a palestra Educação Emocional - por que ensinar as crianças a lidarem com suas emoções?. Silvia Sacramento é formadora da Aprender Editora e esteve durante todo o ano de 2023 realizando formações presenciais e acompanhamentos pedagógicos nestas turmas.

Para Lidiane Mendes, Coordenadora Técnica da Educação Infantil, a mostra marca um momento ímpar para a Educação Infantil do município, pois essa é uma oportunidade das famílias e comunidade conhecerem de forma mais clara o trabalho desenvolvido pelos professores junto às crianças nestes espaços educacionais, além de perceber a importância desta etapa de ensino para o desenvolvimento integral de seus filhos(as).

Para o Secretário de Educação, Glauber Façanha, “a mostra pedagógica busca valorizar o protagonismo das crianças, dando espaço para que elas também possam mostrar o que aprenderam e como se desenvolveram ao longo do ano. Esse evento foi fundamental para fortalecer a relação entre escola e família, mostrando aos pais o envolvimento dos professores com a educação dos seus filhos e a qualidade do trabalho realizado na escola”.